terça-feira, 12 de maio de 2009

Virada Cultural Paulista acontece nos dias 16 e 17 de maio em 20 cidades do interior e litoral de SP

A terceira edição da Virada Cultural paulista acontece entre os dias 16 e 17, evento que deverá reunir cerca de 560 atrações, com programação dividia em 20 cidades do interior e litoral de São Paulo.
A programação deste ano inclui shows de Sepultura, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Lenine, Ratos de Porão, Moraes Moreira, Leci Brandão, Ultraje a Rigor e Pitty, além de apresentações de dança, teatro, circo, exibições de cinema e exposições de arte.

A exemplo do evento que aconteceu na capital nos dias 2 e 3, a Virada Paulista começa às 18h do sábado (dia 16) e segue até às 18h do domingo (dia 17). Todas as apresentações são gratuitas.

A Virada Cultural Paulista se estende às cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d'Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

Música
Dentre os destaques musicais, a programação do evento inclui shows de Sepultura, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Lenine, Ratos de Porão, Moraes Moreira, Leci Brandão, Ultraje a Rigor, Pitty, CPM22, Monobloco, Lobão, Cachorro Grande, Almir Sater, Dona Ivone Lara e Cordel do Fogo Encantado.

A Virada promove também o intercâmbio entre bandas de cidades que participantes. Dentre os exemplos estão a banda Vambora, de Jaú, que se apresenta em Assis, o grupo Sunwalk & the Dog Brothers, de Ribeirão Preto, que toca em Araçatuba e o grupo Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, que toca em Araraquara, entre outros.

Cinema
Aproveitando-se do Ano da França no Brasil, a Virada Paulista inclui filmes franceses na sua programação de cinema, como "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", "Paris, Te Amo", "Pintar ou Fazer Amor", entre outros nas cidades de Caraguatatuba, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Presidente Prudente. Jundiaí, Santos e Sorocaba também recebem programação cinematográfica dedicada à França

Investimento
Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a Secretaria de Estado da Cultura espera púlbico de cerca de um milhão de pessoas nas 20 cidades participantes.

Um comentário:

The Crazy disse...

Aqui em Prudente vai ter
Woooo Hoooooooooo

 
Copyright 2009 Club Mania