quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Presente X O Passado no Mundo da Música

Vamos fazer uma viagem no mundo da música e descobrir algumas referências entre os artistas da atualidade com os do passado...Pronto? Embarque nessa viagem e aumente o som!

Se você curte Mallu Magalhães...

Que tal mergulhar no som de Bob Dylan?

O cara lançou mais de 45 álbuns, mas foi com o disco The Freewheeling' Bob Dylan (1963) que ficou conhecido como o maior nome da música folk norte-americana (entendeu porque ele é a grande inspiração da Mallu?). Pra começar a conhecer um pouco do cantor, nada melhor que o seu primeiro hit, Blowin' in The Wind.

Se você curte NX Zero...

Já ouviu The Cure?

Apesar do visual gótico do vocalista Robert Smith não ter nada a ver com os caras do NX Zero, eles têm algo em comum. Depois que você ouvir Inbetween Days e Pictures of You, vai perceber que a banda que estourou na década de 80 fazia músicas com letras incrivelmente sensíveis e perturbadoras. Será que o The Cure não foi fonte de inspiração?

Se você curte Pitty...

Ouça Patty Smith!

Foi com ela que o rock'n'roll ganhou uma pegada feminina e abriu caminho para uma infinidade de vocalistas que surgiriam depois. Sem precisar apostar em danças sensuais ou num visual super sexy, Patty mostrou, já na década de 70, que mulheres também fazem um rock de primeira (a Pitty também fez isso muito bem!). Para começar, aumente o som no último e escute o álbum Horse (1975).

Se você curte Rihanna...

Derreta-se com Whitney Houston.

Quem assistiu ao filme O Guarda-Costas (que já passou até na Sessão da Tarde) já sabe muito bem quem é ela, e porque o vozeirão dessa mulher influenciou uma enxurrada de cantoras. É com I Will Always Love You, que Whitney é lembrada até hoje. E, com certeza, Rihanna cantou muito essa música no chuveiro...

Se você curte Amy Winehouse...

Precisa ouvir Billie Holiday.

Basta colocar qualquer música dela pra tocar e você logo vai sacar porque ela é considerada a maior cantora de jazz de todos os tempos. Coloque Day In, Day Out no seu iPod e, em sequência, escolha qualquer música da Amy. Viu só? A garota freak aprendeu direitinho!

Se você curte The Jonas Brothers...

Dê uma chance ao grande Elvis Costello.

Tem gente que acha que ele toca rock, outros arriscam no pop. Mas, na verdade, ele mistura vários estilos e faz uma música única. Peace, Love and Understanding é um bom exemplo pra você curtir e entender como o cara influenciou a banda mais querida das adolescentes, no momento: The Jonas Brothers.

Se você curte Chris Brown...

Imagine quando ouvir James Brown!

I Got You (I Feel Good), música da década de 60, toca até hoje sem soar como velharia ou como música do passado. E tem mais: ela levanta o astral e dá uma vontade de dançar. Não é à toa que a canção já foi trilha sonora de diversos filmes e comerciais.

Se você curte Justin Timberlake...

Explore melhor o som e a performance de Michael Jackson.

Ele é o rei do pop e dança como ninguém. Ok, parece que a carreira musical (e a vida pessoal) de Michael não anda muito bem. Mas não tem como negar que Thriller é sinônimo de música pop. Aproveita e dá um pulo no Youtube, pra ver o clipe incrível e acompanhar de pertinho como o cara dança bem.

Se você curte Avril Lavigne...

Se liga em Siouxsie and the Banshees.

A vocalista Siouxsie Sioux sempre teve um jeito muito peculiar de se vestir. Lápis preto no olho também era uma marca registrada e virou símbolo de góticos e punks. O primeiro álbum da banda, The Scream (1978), é um clássico e mostra toda a imponência da mulher (que hoje continua arrasando em carreira solo). Avril ainda tem muita estrada, mas já sabe qual o caminho!

Se você curte Hilary Duff...

Saca só a Cher!

Ela sempre gerou polêmica. Tem várias tatuagens pelo corpo, milhares de perucas, adora mostrar o corpão e fez (na verdade, ainda faz) uma música pop dançante de primeira. E, como se não bastasse, a mulher arrasa nas telonas. A Hilary tem mesmo é que ser pupila dessa diva pop!

Se você curte Paramore...

Se joga no No Doubt!

Também com uma mulher imponente no vocal (a loiraça Gwen Stefani), o No Doubt faz a música pop soar com cara de rock e com pitada de ska. Ouça Don´t Speak e você vai perceber, apesar da pegada tranquila, porque a banda escolheu os caras da Paramore para abrirem a turnê de 2009.

Se você curte Fall Out Boy...

Já prestou atenção no Green Day?

O rock é, definitivamente, a alma dessa banda. Punk rock, pop punk, não importa o estilo do rock. Desde 1994, com o lançamento do álbum Dookie, a banda é referência musical quando o assunto é atitude e rock'n'roll. E é dessa fonte que o Fall Out Boy resolveu beber - e muito. Espertos, não?

Se você curte McFly...

Deveria mesmo conhecer o Queen.

Uma das mais populares bandas inglesas, a música do Queen às vezes parecia uma divertida brincadeira. Bohemian Rhapsody é um ótimo exemplo disso. O McFly, que rotula o seu som como o que há de mais pop na atualidade, adora gravar covers dessa banda. Entre no Google e faça download de tudo o que você achar. É música boa na certa!

Se você curte Simple Plan...

Espere até chegar ao Nirvana.

A música Smells Like Teen Spirit foi considerada uma das 20 melhores músicas da história. Precisa dizer mais? O grupo, que estourou na década de 90, é referência para qualquer banda que adora um bom rock. Apesar do Simple Plan ter uma melodia mais pop, dá pra sacar que os caras adoravam a banda do Kurt Cobain.

Se você curte Britney Spears...

Vai se seduzir por Madonna.

É, ela ainda está inteirinha (mesmo com 50 anos nas costas), e os seus hits continuam bombando loucamente em qualquer balada. Esqueça o úlitmo CD da popstar e se jogue nos sucessos antigos, como Like a Virgin e Vogue. Fácil entender porque a Britney adora a Madonna, e vice-versa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nhaaaaaaa.... tem coisa ae que não tem comparação.
BRUNO, seu loko...kkkkkkkkk
QUEEN e Nirvana? Nada a ver hahahahaha

Anônimo disse...

Nha....tenho que fazer um PS enorme: NX Zero n se compara a nada hahahahahahahahahahaha. é muuito ruim! ¬¬

Bruno disse...

Meus Deus que crítica cruel
hahaha
E ahh Coitados dos caras do nx Zero vamos dar uma chance aso caras hehehe

The Crazy disse...

Se você curte Coldplay
.
.
.
Ja conhece U2
:P

Mths disse...

Ouvi McFly e percebi que tem raízes no Queen realmente só no som ja percebi, mais é bem melhor ouvir o próprio Queen como eu que sou um viciado, fanático, maníaco e maluco por Queen.

Unknown disse...

Caros, sou editora-chefe da revista Atrevida e, para evitar problemas futuros, gostaria de pedir para que, por favor, dessem o crédito desta matéria para a revista.
Caso queiram entrar em contato, meu e-mail é carolinagiarrante@escala.com.br.

Obrigada.

 
Copyright 2009 Club Mania