quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O fenômeno mais belo e punk de sempre. Saiba mais sobre o GREEN DAY



Quer aceitem ou não, é um facto. O nome " Green Day" é o nome da banda punk mais fantástica da actualidade e arredores :D


East Bay, na Califórnia, Estados Unidos. Foi onde tudo começou, em 1989. Deste fenómeno musical fazem parte Billie Joe Armstrong (guitarrista e vocalista), Mike Dirnt (guitarrista) e Tré Cool (baterista da banda e 98º melhor baterista do mundo, actualmente).

O início foi com Billie e Mike, e não foi fácil, apesar do talento.

Mike e Billie conheçeram-se aos 10 anos, pouco antes de acontecer o pior ao pai de Billie, que morreu de câncro. Mike tinha acabado de completar 15 anos e mudara-se para casa de Billie.

No mesmo ano de 1987, Billie Joe e Mike Dirnt fundaram a banda "The Sweet Children", com John Kiftmeyer (Al Sobrante) como baterista. "The Sweet Children" tocava sobretudo em pizzarias. A banda deu o seu primeiro concerto num lendário clube chamado "Gilman Street".

Nessa altura, Tré Cool (Frank Edwin Wright) tocava na "The Lookouts". Algum tempo depois Mike e Billie conseguiram contrato com a gravadora "Lookout! Records" e mudaram o nome da banda para Green Day!

Um comentário:

The Crazy disse...

uhuuuuuuuuu
Green Day
n° 1

 
Copyright 2009 Club Mania